segunda-feira, 14 de março de 2011

Você foi chamado para ser reparador de brecha

"E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar." Isaías 58:12

   Jesus virá buscar uma IGREJA completamente separada do mundo e que esteja honrando seu compromisso de ALIANÇA. Nesse tempo de preparação da Igreja haverá sem precedentes um grande MOVER de DEUS em que sua Igreja entrará em um novo "nível de santidade" e ausência de culpa em que o próprio Jesus andava:
"Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós.
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;
Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos." I Tessalonicenses 3:11-13.

   A Igreja terá que passar por uma RESTAURAÇÃO no AMOR uns para com os outros e para com todos...Deus chama sua Igreja para crescer...que significa superabundar, multiplicar, fazer aumentar. Paulo fala de uma grande intensificação do AMOR CRISTÃO que a igreja passará antes que Jesus volte.
...AUMENTAR...que significa no grego EXTRAVASAR, ser mais que suficiente, abundar.
O amor é a estrada mais rápida do retorno de Deus. Trata-se da virtude cristã fundamental, porque DEUS é AMOR, o amor é o fruto do Espírito.
   Quando temos o verdadeiro AMOR de Cristo em nossa vida, nós nos concientizamos que não podemos mais viver no EGOÍSMO. Quando uma pessoa AMA, ela cuida de outros como cuida de sí mesma, deseja para os outros o que deseja para sí própria, preocupa-se com os outros como se preocupa consigo mesma.

   Esta é uma brecha que terá que ser reparada na igreja do Senhor Jesus Cristo. O inimigo tem entrado sem misericórdia e esfriado o AMOR de muitos.
A consequência desse "novo nível de Santidade" será um novo "nível de Unidade". Desaparecerão a fofoca, acusação mútua, o julgamento, críticas, competições, egoísmo, inveja, ciúmes, acusação relacionada as faltas.
   Em lugar de tudo isso, virão a INTERCESSÃO, ARREPENDIMENTO, PERDÃO, AMOR, MISERICÓRDIA, e acontecerá um grande avivamento na Igreja.
Velhas ruínas serão reconstruídas, alicerces antigos serão restaurados. Deus está nos chamando para ser um reparador de muros, brechas, você está sendo convidado, desafiado, para sair da zona de conforto pra ser um RESTAURADOR de ruas e moradias.
A integridade retornará a Igreja, isso também significa que a ambição, facção, competição, disputa e a divisão presenciadas hoje nas igrejas serão identificadas como PECADO, e será objeto de arrependimento antes da volta de Jesus.
   Quero ser bem claro, porque a maior parte dos CRISTÃOS considera inconcebível a unidade dentro do corpo de cristo antes de Ele volte.
Temos que discernir e lutar contra o espírito do anticristo, que condiciona os cristãos a aceitar a disputa e o sectarismo, partidarismo, intolerâncias na Igreja. A Igreja que será finalmente arrebatada é a igreja LIVRE, liberta de disputas, facções e divisões carnais.
VISÃO DE REINO DE DEUS.


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.