sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A vida é feita de ciclos



"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça." II Timóteo 3:16.

A nossa vida é feita de ciclos, um ciclo é algo que dá muitas voltas e nos leva a um destino. Alguns ciclos são usados pelo inimigo para nos levar a um lugar de PERDA, TREVAS E DESTRUIÇÃO; outros, são dados por Deus para levar-nos a experimentar CRESCIMENTO, MATURIDADE e uma intensificação de suas bençãos.
Deus usa ciclos para nos levar a novos níveis de suas bençãos, provisões, conhecimento, crescimento, maturidade e relacionamento com Ele.
Paulo disse que a palavra é proveitosa para "ensinar, responder e para corrigir". Quem não aceita a correção não consegue entender os ciclos da vida.
Andar com Jesus é uma caminhada diária e não apenas um encontro. Muitos fazem do cristianismo um evento religioso, uma fantasia religiosa e um clube social, e nunca mudam.
A palavra de Deus tem que gerar mudança em nossa vida, em todas as áreas. Quando entendemos os ciclos, fases e etapas da nossa vida há mudança. Tem gente que nunca muda de ciclo.
Paulo foi bem claro ao dizer em I Coríntios 13:11:
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino"

Quando permitimos Deus agir em nossa vida vai haver crescimento e consequentemente vamos deixar as coisas de menino (a).
Ele disse: Quando eu era menino, criança, infantil, imaturo, mimado, inconsequente; falava, sentia e agia como uma criancinha.
Mas eu cresci, me tornei maduro, adulto, responsável, entendi as fases da minha vida.
Preste atenção: Quando desviamos da verdade que condena, aponta pecados, corrige erros, repreende desejos carnais e fazem nossos ídolos irem para os ares, iremos permanecer como crianças mimadas que não aceita a confrontação da palavra de Deus que corrige e nos faz entender os ciclos da vida.
Colhemos os frutos do nosso caráter.
Caráter é aquilo que fazemos e falamos. os nosso hábitos desenvolvem o caráter, aquilo que nós fazemos é simplesmente a manifestação do nosso caráter. Você passa o dia fazendo o quê?
O hábito é, na verdade, caráter, é a manifestação do que realmente somos. os hábitos são formados mediante a disciplina ou a falta dela.
Resumindo, o nosso caráter é basicamente aquilo que fazemos todos os dias, somos o que fazemos. Caráter é aquilo que os outros naturalmente esperam de nós.
Mais um ano está se passando.
Você cresceu, amadureceu, mudou de ciclo?
O que os outros esperam de VOCÊ?
Um caráter fraco, uma vida fracassada, cheia de conflitos, confusão, coisas erradas e ocultas.
Temos que buscar para a nossa vida os valores que fazem a diferença e que influenciam os outros repensarem seus valores.
Colossenses  3:1: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
TENHA ATITUDE!
Só há mudanças em nossa vida quando entendemos os ciclos e temos atitude.
Sem atitude você é um derrotado.
A atitude é um produto da sua crença, daquilo que você acredita sobre si próprio.
Alguém sem atitude é: uma mosca morta, parasita, sem motivação, desiste fácil, sem poder de decisão, desanimado, apático, conformado, sem forças para ir em frente e vive na intimidação.
ATITUDE é um produto da sua crença, e esta crença irá produzir confiança, habilidade para conseguir seus objetivos.
"SUA CRENÇA CONTROLA SUAS ATIVIDADES."
Atitude controla a maneira como você AGE, ela abre e fecha portas de oportunidades.
A sua vida está completamente amarrada pelo sistema de sua crença, e ela é exatamente aquilo que você acredita e pensa que deve ser.

Entenda os ciclos de sua vida, pensa a longo prazo, os anos passam muito rápido. É tempo de deixar as coisas de menino, criança, infantil, não seja inconsequente.
Aceite o confronto e a disciplina da palavra de Deus, cresça, não seja mimado.

Por: Pastor Vane Gabriel.