quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aos que falam dimais




Deus deu a vida para que cada cuide da sua, mas na prática isso não acontece, é aramaico para algumas pessoas.
Em Provérbios 26:20 diz assim:
"Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigantes, cessará a contenda."
Contenda = 1 Altercação, controvérsia, debate, disputa, litígio, demanda. 2 Combate, guerra, luta, peleja. 3 Esforço para conseguir alguma coisa.
No dicionário aparece sobre a palavra contenda "Esforço para conseguir alguma coisa", eu me pergunto, conseguir o quê? Confusão? Intriga? Conseguir mostrar que não está feliz aonde está e que sente saudades da pessoa ou da Igreja que falou mal? Eis a questão, pois quem está feliz, completo, não sai falando mal do que já viveu e de com quem já viveu?
Sabe aquela história da menina que vive falando mal do ex-namorado para todo mundo, falando que ele foi terrível, que não quer ver ele nunca mais, só que as atitudes dela, de sempre tocar no assunto sobre ele, demonstram que o que ela realmente sente é SAUDADE! sente FALTA!


"O homem perverso instiga a contenda, e os intrigantes separa os maiores amigos." Provérbios 16:28
Com esse versículo já podemos observar que quem instiga a contenda é perverso.
Perverso =  1 Que revela perversão. 2 Que denota perversidade. 3 Que tem muito má índole; malvado, traiçoeiro.sm Indivíduo perverso.
Uma pessoa mexeriqueira é totalmente traiçoeira, INCONFIÁVEL, de má índole, ou seja essa pessoa é tudo menos um cristão íntegro, pois um cristão tem que refletir a imagem de Deus e esse Deus abomina má índole, perversidade.
"Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas" Provérbios 26:21.
Acende rixas! A palavra de Deus diz que temos que viver em paz uns com os outros, buscar viver o melhor possível, amarmos uns aos outros, respeitarmos as diferenças, não julgarmos, pois na mesma medida que medirmos, seremos medidos.
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda" I Timóteo 2:8.
Podemos ver ai explícito que ao levantarmos as mãos devemos estar em paz quanto a ira e contenda, com mãos SANTAS, sem fofocas, mexericos, iras.
"O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína" Provérbios 17:19.
A pessoa fofoqueira, ama a transgressão, a confusão, busca a ira entre as pessoas e de sua boca só sai RUÍNA, não sai nada que edifica, essa pessoa não busca ter o caráter de Deus, mas sim atitudes que envergonham à Deus - quando essa pessoa se diz filha (o) de Deus.


Portanto, é bom tomarmos cuidado quando falamos que somos cristãos, evangélicos, principalmente quando temos ministérios, pois se incitamos a CONTENDA, somos tudo, menos parecidos com Cristo, sem contar que incitamos a IRA, a CONFUSÃO.
Disso algumas pessoas, sem perceber, entendem bem - o que é uma pena.


Moderação, descrição é tu-do!


Por: Camila Galetti


http://www.galetticamila.blogspot.com