sexta-feira, 4 de março de 2011

O preço do caminho - parte final

   As pessoas muitas vezes querem ouvir apenas um Evangelho, uma pregação, apenas de AMOR, de CELEBRAÇÃO, que agrada ao homem, que passa a mão na cabeça, afagando seu EGO, que não exíge santidade e comprometimento com a PALAVRA de DEUS.
A vida com Deus é vida de RENÚNCIA, POSTURA, SANTIDADE e comprometimento com Seu Reino.
   Deus não é um PAI ou um AVÔ indulgente, que se alegra e fica passando a mão na cabeça de um filho que erra, fazendo sempre VISTA GROSSA. Não se engane: Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também, e Ele não se deixa ESCARNECER.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:7-8.
   Há cristãos, pessoas e amigos hoje, que rejeitam você e tem vergonha, porque você se encontra comprometido com as coisas de DEUS, amando a Sua Palavra. Logo você será taxado como CRENTÃO, SANTARRÃO, CARETÃO e RADICAL. Mas na Palavra de Deus não tem MEIO TERMO, ou é ou não é, não podemos ficar em cima do muro.
   Em Mateus 7:13-14: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" nos fala de dois caminhos e duas portas, não tem o terceiro, isso nos parece um pouco RADICAL, sempre queremos várias opções.
A figura dos DOIS CAMINHOS é comum na literatura primitiva, tanto judaíca como cristã.
...PORTA...implica na DECISÃO de seguir certa maneira de viver para cumprir o seu propósito.
   O CAMINHO, quer apertado ou espaçoso, implica numa maneira de VIVER, um ESTILO, isto é, o caráter geral da vida.
Quando entramos num caminho, o propósito será chegar à certo DESTINO. Depois de tomar a decisão de iniciar, ou entrar pela porta, o indivíduo é obrigado a fazer a viagem da vida pelo CAMINHO ESCOLHIDO. "CARÁTER NÃO É UM DOM, MAS UMA ESCOLHA."
..."CAMINHO ESPAÇOSO"...esta palavra ensina que o caminho das facilidades, dos que não crêem na Palavra de Deus, é fácil de ser percorrido, tem amplo espaço para caminhar de qualquer maneira, com inúmeras idéias diferentes sobre os alvos e valores da vida. Mas todo caminho nos leva a um DESTINO final.
...PERDIÇÃO...é o destino final deste caminho de facilidades. Que nos dá a conotação de DESPERDÍCIO, PERDA de tempo.
...APERTADO O CAMINHO...apertado, é a boa tradução da palavra grega, bem melhor do que estreito.
Mas este é o caminho que a palavra de Deus diz que nos guia a VIDA.
   Muitos negam entrar por esta PORTA ESTREITA, a vida não consiste apenas na existência física, mas há uma vida espiritual.
A vida começa em Deus, viver é uma ARTE, muitos não vivem, mas VEGETAM, vivem uma vida sem PROPÓSITOS, de qualquer maneira.
   A vida só é autêntica quando vivida em CRISTO.
O espaço vazio de nosso coração só pode ser preenchido com o Amor de Deus.


Vale a pena PAGAR UM PREÇO!

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" I Cor. 15:19.

Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.