A igreja que vai se encontrar com Jesus, será a igreja construída em conjunto, no AMOR, UNIDADE, em prédios separados, mas servindo ao mesmo SENHOR.
Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus serão conhecidos pelo AMOR:
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" João 13:34-35, AMOR intenso e santo de uns pelos outros, não apenas em suas congregações locais, mas no contexto de uma igreja que abrange toda cidade, sem PRECONCEITO ou qualquer competição.
"VISÃO DE REINO DE DEUS."
É tempo de UNIDADE, você foi chamado para edificar os lugares antigamente assolados que estavam em ruínas.
Deus diz na sua palavra que você será levantado por Ele para LEVANTAR FUNDAMENTOS de geração em geração.
O que mais vemos hoje dentro das igrejas, na vida das pessoas são: facção, competição, partidarísmo, inveja, cada um querendo construir seu próprio REINO. Mas somos chamados para sermos REPARADOS de BRECHA.
Jesus deseja trazer cura, unidade, justiça, vitória para o seu povo:
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam" Isaías 58: 8 - 11.
O Senhor advertiu seriamente os LÍDERES, por meio do profeta Jeremias 23:1:
"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR."
Jesus não está satisfeito com DIVISÕES, facções, competições, tretas, partidarísmo, politicagem e toda carnalidade no REINO de DEUS.
Na verdade haverá um tempo de punição e, em seguida, um tempo em que o SENHOR 'disciplinará' com grande rigor pastores, líderes que continuarem a construir o seu próprio reino, sem trabalhar em conjunto para EDIFICAR o reino de Deus:
"Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR" Jeremias 23:2.
No capítulo 10 do evangelho de S. João, o Senhor deixa bem claro seu ÚNICO objetivo: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor" João 10:16.
Este versículo nos ensina sobre a universalidade do cristianismo, nenhuma barreira pode haver, nada pode impedir a UNIDADE do corpo de Cristo.
Satanás conhece muito bem o poder da UNIDADE, ele odeia a UNIDADE. Quando as pessoas se ajuntam e elas concordam se torna impossível vencê-las. Por isso ele quer causar divisão.
Qualquer negócio de sucesso, uma indústria, empresa, organização, igreja, ministério, família, cidade e nação, só terão SUCESSO por causa de duas coisas VISÃO e UNIDADE.
Haverá apenas um aprisco, (reino) e apenas um rebanho, embora, sejam visivelmente abrigados em muitos APRISCOS (igrejas).
Deus restaurará a UNIDADE do CORPO, com uma só finalidade; crescimento e aperfeiçoamento do REINO.
Em um reino não tem dono, o REI é quem é o dono de tudo, e manda em tudo.
Em Jeremias 23:34 ele diz que levantará LÍDERES espirituais, pastores, com um novo propóstio, para serem verdadeiros restauradores de VEREDAS.
Não faça do Cristianismo um evento religioso na sua vida.
Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.