quinta-feira, 24 de março de 2011

Reparador de brechas - parte III


Você está sendo chamado por Deus para ser um reparador de BRECHA nesta hora final. Deus irá levantar uma nova geração de pessoas comprometidas com a palavra, submissos ao Senhor, extremamente obedientes, ungidos, que se transformaram em grandes líderes da geração final, para reunir o povo do Senhor.

Estes sob uma nova UNÇÃO crescerão e irá se multiplicar para a glória de DEUS.
Hoje a Igreja se preocupa muito com MEGA estrutura, ou apenas com sofisticação, com grandes organizações e os melhores MÉTODOS. Tudo isso é importante, mas Deus levantará também homens e mulheres cheios do Espírito Santo para que Ele possa USAR com grande poder para SAQUEAR o inferno.
O Espírito Santo não flui apenas por intermédio de MÉTODOS, mas por meio de pessoas de oração, poderosos na INTERCESSÃO e completamente comprometidos com a PALAVRA de DEUS.
Paulo deixa bem enfático sobre a conduta e caráter de pessoas que desejam ser USADAS nas mãos do SENHOR em I Timóteo 3:1-7:

"Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."

Deus não UNGE apenas os PLANOS, mas Ele levanta homens fiéis para executar métodos e planos debaixo de sua unção.
A igreja muitas vezes fica a procura de apenas métodos mais aperfeiçoados, mas Deus sempre procurou pessoas mais aperfeiçoadas e fiéis.
Estamos vivendo um tempo que precisamos nos dedicar com mais seriedade ao Senhor, precisamos aprender a nos humilhar e sujeitar o nosso coração completamente à VONTADE de DEUS, que é boa, perfeita e agradável.

Satanás cria BARREIRAS para que a UNIDADE não aconteça na igreja. Nós como igreja do Senhor JESUS CRISTO precisamos nos despertar para fechar toda BRECHA da desunião, falta de comprometimento e amor. Dando um BOM TESTEMUNHO.
Antes que JESUS volte para buscar sua IGREJA, nós nos tornaremos um só rebanho e teremos um SÓ PASTOR. Seremos o POVO que buscou SANTIDADE, porque sem ela jamais veremos ao Senhor, sem culpa, irrepreensíveis, unidos em UM só corpo.

Não julgue, não critique a brecha, tente consertar, repare-a. Todos nós temos fraquezas, mas confronte-as, conserte, não aceite o que é errado, nem os distúrbios de CARÁTER.
Um caráter fraco uma vida de fracasso, conflitos e conturbações. Caráter não é um DOM, mas é uma escolha. Associe com pessoas de CARÁTER.
Deus levantará pessoas que capacitarão a igreja a ficar firme no dia da grande BATALHA.
Precisamos uns dos outros para vencermos a batalha contra o inimigo em favor do Reino de Deus.
Não faça do cristianismo uma fantasia religiosa e nem uma patifaria.

Lembre-se que Paulo disse a TIMÓTEO sobre os deveres de alguém que deseja ser usado por Deus em I Timóteo 3:1-7. Deus não está de brincadeira, Ele ama o pecador, mas odeia o PECADO.
Você pode se tornar em tudo aquilo que Deus desejou para sua vida.
Busque-o, pague um preço, saia da zona de conforto. VOCÊ É ESPECIAL.

Por Pastor Vane Gabriel Galetti.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Reparador de Brechas - parte II

   A igreja que vai se encontrar com Jesus, será a igreja construída em conjunto, no AMOR, UNIDADE, em prédios separados, mas servindo ao mesmo SENHOR.
Os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus serão conhecidos pelo AMOR:
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" João 13:34-35, AMOR intenso e santo de uns pelos outros, não apenas em suas congregações locais, mas no contexto de uma igreja que abrange toda cidade, sem PRECONCEITO ou qualquer competição.
"VISÃO DE REINO DE DEUS."
   É tempo de UNIDADE, você foi chamado para edificar os lugares antigamente assolados que estavam em ruínas.
Deus diz na sua palavra que você será levantado por Ele para LEVANTAR FUNDAMENTOS de geração em geração.
   O que mais vemos hoje dentro das igrejas, na vida das pessoas são: facção, competição, partidarísmo, inveja, cada um querendo construir seu próprio REINO. Mas somos chamados para sermos REPARADOS de BRECHA.
Jesus deseja trazer cura, unidade, justiça, vitória para o seu povo:
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam" Isaías 58: 8 - 11.
  
O Senhor advertiu seriamente os LÍDERES, por meio do profeta Jeremias 23:1:
"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR."
Jesus não está satisfeito com DIVISÕES, facções, competições, tretas, partidarísmo, politicagem e toda carnalidade no REINO de DEUS.
Na verdade haverá um tempo de punição e, em seguida, um tempo em que o SENHOR 'disciplinará' com grande rigor pastores, líderes que continuarem a construir o seu próprio reino, sem trabalhar em conjunto para EDIFICAR o reino de Deus:

"Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR" Jeremias 23:2.

  No capítulo 10 do evangelho de S. João, o Senhor deixa bem claro seu ÚNICO objetivo: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor" João 10:16.
Este versículo nos ensina sobre a universalidade do cristianismo, nenhuma barreira pode haver, nada pode impedir a UNIDADE do corpo de Cristo.
   Satanás conhece muito bem o poder da UNIDADE, ele odeia a UNIDADE. Quando as pessoas se ajuntam e elas concordam se torna impossível vencê-las. Por isso ele quer causar divisão.
Qualquer negócio de sucesso, uma indústria, empresa, organização, igreja, ministério, família, cidade e nação, só terão SUCESSO por causa de duas coisas VISÃO e UNIDADE.
Haverá apenas um aprisco, (reino) e apenas um rebanho, embora, sejam visivelmente abrigados em muitos APRISCOS (igrejas).
   Deus restaurará a UNIDADE do CORPO, com uma só finalidade; crescimento e aperfeiçoamento do REINO.
Em um reino não tem dono, o REI é quem é o dono de tudo, e manda em tudo.

Em Jeremias 23:34 ele diz que levantará LÍDERES espirituais, pastores, com um novo propóstio, para serem verdadeiros restauradores de VEREDAS.
Não faça do Cristianismo um evento religioso na sua vida.

Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Você foi chamado para ser reparador de brecha

"E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar." Isaías 58:12

   Jesus virá buscar uma IGREJA completamente separada do mundo e que esteja honrando seu compromisso de ALIANÇA. Nesse tempo de preparação da Igreja haverá sem precedentes um grande MOVER de DEUS em que sua Igreja entrará em um novo "nível de santidade" e ausência de culpa em que o próprio Jesus andava:
"Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós.
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;
Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos." I Tessalonicenses 3:11-13.

   A Igreja terá que passar por uma RESTAURAÇÃO no AMOR uns para com os outros e para com todos...Deus chama sua Igreja para crescer...que significa superabundar, multiplicar, fazer aumentar. Paulo fala de uma grande intensificação do AMOR CRISTÃO que a igreja passará antes que Jesus volte.
...AUMENTAR...que significa no grego EXTRAVASAR, ser mais que suficiente, abundar.
O amor é a estrada mais rápida do retorno de Deus. Trata-se da virtude cristã fundamental, porque DEUS é AMOR, o amor é o fruto do Espírito.
   Quando temos o verdadeiro AMOR de Cristo em nossa vida, nós nos concientizamos que não podemos mais viver no EGOÍSMO. Quando uma pessoa AMA, ela cuida de outros como cuida de sí mesma, deseja para os outros o que deseja para sí própria, preocupa-se com os outros como se preocupa consigo mesma.

   Esta é uma brecha que terá que ser reparada na igreja do Senhor Jesus Cristo. O inimigo tem entrado sem misericórdia e esfriado o AMOR de muitos.
A consequência desse "novo nível de Santidade" será um novo "nível de Unidade". Desaparecerão a fofoca, acusação mútua, o julgamento, críticas, competições, egoísmo, inveja, ciúmes, acusação relacionada as faltas.
   Em lugar de tudo isso, virão a INTERCESSÃO, ARREPENDIMENTO, PERDÃO, AMOR, MISERICÓRDIA, e acontecerá um grande avivamento na Igreja.
Velhas ruínas serão reconstruídas, alicerces antigos serão restaurados. Deus está nos chamando para ser um reparador de muros, brechas, você está sendo convidado, desafiado, para sair da zona de conforto pra ser um RESTAURADOR de ruas e moradias.
A integridade retornará a Igreja, isso também significa que a ambição, facção, competição, disputa e a divisão presenciadas hoje nas igrejas serão identificadas como PECADO, e será objeto de arrependimento antes da volta de Jesus.
   Quero ser bem claro, porque a maior parte dos CRISTÃOS considera inconcebível a unidade dentro do corpo de cristo antes de Ele volte.
Temos que discernir e lutar contra o espírito do anticristo, que condiciona os cristãos a aceitar a disputa e o sectarismo, partidarismo, intolerâncias na Igreja. A Igreja que será finalmente arrebatada é a igreja LIVRE, liberta de disputas, facções e divisões carnais.
VISÃO DE REINO DE DEUS.


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.

sexta-feira, 4 de março de 2011

O preço do caminho - parte final

   As pessoas muitas vezes querem ouvir apenas um Evangelho, uma pregação, apenas de AMOR, de CELEBRAÇÃO, que agrada ao homem, que passa a mão na cabeça, afagando seu EGO, que não exíge santidade e comprometimento com a PALAVRA de DEUS.
A vida com Deus é vida de RENÚNCIA, POSTURA, SANTIDADE e comprometimento com Seu Reino.
   Deus não é um PAI ou um AVÔ indulgente, que se alegra e fica passando a mão na cabeça de um filho que erra, fazendo sempre VISTA GROSSA. Não se engane: Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também, e Ele não se deixa ESCARNECER.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:7-8.
   Há cristãos, pessoas e amigos hoje, que rejeitam você e tem vergonha, porque você se encontra comprometido com as coisas de DEUS, amando a Sua Palavra. Logo você será taxado como CRENTÃO, SANTARRÃO, CARETÃO e RADICAL. Mas na Palavra de Deus não tem MEIO TERMO, ou é ou não é, não podemos ficar em cima do muro.
   Em Mateus 7:13-14: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" nos fala de dois caminhos e duas portas, não tem o terceiro, isso nos parece um pouco RADICAL, sempre queremos várias opções.
A figura dos DOIS CAMINHOS é comum na literatura primitiva, tanto judaíca como cristã.
...PORTA...implica na DECISÃO de seguir certa maneira de viver para cumprir o seu propósito.
   O CAMINHO, quer apertado ou espaçoso, implica numa maneira de VIVER, um ESTILO, isto é, o caráter geral da vida.
Quando entramos num caminho, o propósito será chegar à certo DESTINO. Depois de tomar a decisão de iniciar, ou entrar pela porta, o indivíduo é obrigado a fazer a viagem da vida pelo CAMINHO ESCOLHIDO. "CARÁTER NÃO É UM DOM, MAS UMA ESCOLHA."
..."CAMINHO ESPAÇOSO"...esta palavra ensina que o caminho das facilidades, dos que não crêem na Palavra de Deus, é fácil de ser percorrido, tem amplo espaço para caminhar de qualquer maneira, com inúmeras idéias diferentes sobre os alvos e valores da vida. Mas todo caminho nos leva a um DESTINO final.
...PERDIÇÃO...é o destino final deste caminho de facilidades. Que nos dá a conotação de DESPERDÍCIO, PERDA de tempo.
...APERTADO O CAMINHO...apertado, é a boa tradução da palavra grega, bem melhor do que estreito.
Mas este é o caminho que a palavra de Deus diz que nos guia a VIDA.
   Muitos negam entrar por esta PORTA ESTREITA, a vida não consiste apenas na existência física, mas há uma vida espiritual.
A vida começa em Deus, viver é uma ARTE, muitos não vivem, mas VEGETAM, vivem uma vida sem PROPÓSITOS, de qualquer maneira.
   A vida só é autêntica quando vivida em CRISTO.
O espaço vazio de nosso coração só pode ser preenchido com o Amor de Deus.


Vale a pena PAGAR UM PREÇO!

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" I Cor. 15:19.

Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.