terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O preço do caminho - parte III


   JESUS trazia uma palavra que gerava caráter. A pessoa de caráter escolhe viver de acordo com os padrões de Deus.
   Muitos acharam duro demais o discurso de Jesus, Ele não passava a mão na cabeça e nem tampava o Sol com a peneira. As pessoas não querem ser tratadas, sempre arrumam uma desculpa, a igreja, o pastor, os irmãos, o som, o louvor e etc.
   Tem pessoas na igreja que são adeptos somente de milagres, oba-oba, festas, fazem da igreja um CLUBE SOCIAL, mas rejeitam a palavra, não querem ser moldados, lapidados, foi assim também no passado. Muitos não querem quebrar vínculos com as coisas mundanas.
   JESUS voltou-se para os doze discípulos, depois da multidão terem achado o discurso muito duro e perguntou-lhes: ...”QUEREM VOCÊS TAMBÉM RETIRAR-SE?” João 6:67.
Pedro respondeu em João 6:68:
"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
O discurso era DURO, severo, rigoroso, exigia posições e postura diante da palavra de DEUS! Jesus não quer ser Deus só da nossa carcaça, da nossa pele, mas do nosso ÍNTIMO, do nosso CORAÇÃO.
Pedro e os demais discípulos não se retiraram, porque a palavra que a multidão dizia que era dura demais, exigente, era a palavra que eles amavam. Temos que AMAR a palavra de Deus,desejá-la, pois ela é mais doce que o MEL.
   A palavra verdadeira e dura que Jesus estava pregando para eles, estava produzindo neles VALORES ETERNOS, uma mudança de mentalidade (Metanóia), estava desenvolvendo CARÁTER. “Andar com Jesus é uma jornada, caminhada, e não apenas um encontro.” Você tem que CRESCER ESPIRITUALMENTE.
   Receber palavra que produza valores eternos é muito importante, ainda que seja dura, doa, mas gera o caráter de Cristo em nós. Deus vai levantar uma geração comprometida com a Sua Palavra, que ande na verdade, pague o preço da renúncia e viva em SANTIDADE, é possível.
Mas há muitas pessoas que dizem serem cristãos vão à igreja, mas procuram desviar-se da palavra que condena, verdade que aponta o PECADO, que remove arestas, que corrige e faz nossos ÍDOLOS e deuses irem pelos ARES... ”Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” II Timóteo 3:1-5.
Temos que ouvir VERDADES que fazem nós tirarmos os olhos dos deleites mundanos. Temos que ficar com a PALAVRA da verdade não importa o preço a ser pago.
PRESTE ATENÇÃO! Os que amam e praticam a verdade desejam vir a luz, ter exposta cada ação secreta de sua vida.
Jesus disse: “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” João 3:20-21.


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti