quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O preço do caminho com Deus - parte I

    Um dos melhores meios de perder amigos e ser rejeitado é andar sempre com DEUS. Leve a sério as questões espirituais, abandone todos os seus ídolos, volte-se para o SENHOR de todo o seu coração, ocupe-se com as coisas de DEUS, assuma uma postura cristã verdadeira, sem nenhuma patifaria, tire os olhos das coisas deste mundo, priorize a Palavra de Deus e derrepente você será visto como um religioso fanático e você estará a caminho da pior rejeição de sua existência.
..."Quem, porém, me rejeita rejeita aquele que me enviou." (Lucas 10:16).
   Isso foi dito afim de mostrar, mais ainda, quão grave é o pecado da REJEIÇÃO a uma pessoa que vive uma vida verdadeira com Jesus, quando alguém rejeita um discipulo de Jesus está rejeitando o próprio Jesus e quem o enviou.
   Quem rejeita a mensagem de Cristo, está rejeitando o próprio Cristo; alguém que agora vive em você, faz parte de sua vida.
Quando uma pessoa é MORNA e parece ser piedosa, boa, mas sem poder do Espírito Santo, unção, quando ela não é nem excessivamente pecadora, nem santo, esta pessoa não constitui, não é problema para ninguém, nem mesmo para o diabo. Sabe aquela pessoa meia boca, que faz da igreja uma fantasia religiosa, que dá um "migué" para Deus. Quando a pessoa é assim as coisas são tranquilas, a pessoa é aceita, é apenas uma pessoa como muitos crentes de CORAÇÃO DIVIDIDO, DEUS/MUNDO.

   Mas agora você resolveu mudar, e não ser mais uma Igreja apostata, que não tem compromisso nenhum com o Reino de Deus; agora você sentiu Deus, teve uma experiência verdadeira com Ele, convenceu-se de seus pecados e já não brinca mais de Igreja, seu coração, desfez-se dos seus ídolos, começou a se aprofundar na palavra de Deus, entrou em um NOVO REINO de discernimento espiritual, um novo ciclo e começou a buscar à Deus verdadeiramente sem nenhuma pirataria, foi despertado, transformado e contríto no espírito.
  Ai os amigos começam a pensar que você está ficando maluco, você será ridicularizado, zuado, escarnecido, chamado de fanático, crentão, um mané, um antiquado etc. Sem dizer que a própria famíla se lenvantará contra você.
"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:35-39

Por: Pastor Vane Gabriel.