quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A vulnerabilidade impede o desenvolvimento da capacidade

Tiago 1:7-8:

"Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."


 Temos que aprender a buscar estabilidade, essa deve ser uma de nossas prioridades, é o desenvolvimento de nosso POTENCIAL. Estabilidade produz capacidade!
Quando nós temos estabilidade, nós transformamos possibilidades em realidades, e isso requer muito trabalho e esforço para o pleno desenvolvimento de nosso potencial.
Não adiantará nada termos dons, talentos, habilidades, e não termos estabilidade para desenvolvermos a capacidade do nosso potencial. A vulnerabilidade faz com que nossos dons e talentos sejam desperdiçados.
   Sempre precisaremos adicionar esforço, disposição em nossa vida para que nossos sonhos se tornem realidade, em Eclesiastes 5:3 diz: que dá "muita ocupação, esforço, trabalho vem os SONHOS"...
Satanás sempre quer roubar nosso ânimo, esforço, disposição, tudo com o propósito de frustar nossos sonhos e termos um chamado inferior. Ele não quer que mudamos de ciclos e façamos o que Deus nos chamou para fazer.



   A estabilidade requer muito esforço, sem ela jamais alcançaremos com eficácia o ponto principal para qual fomos DESIGNADOS.
Deus sempre prova nossa ESTABILIDADE, Ele testa: Deuteronômio 8:2;..."te HUMILHAR, para te provar, para saber o que estava no teu coração"...
Sempre será necessário que passemos por um processo de confronto, testes, que molda o caráter e desenvolve estabilidade.
A pior coisa que pode existir na vida de uma pessoa é o "ioiô emocional". Nunca sabem o que querem, são insatisfeitos.
"Mas o fruto do espírito (santo, que é a manifestação que a sua presença realiza em nós) é: amor, perseverança, um temperamento equilibrado), benignidade, bondade, fidelidade, mansidão (humildade, brandura), domínio próprio (autocontrole, autodisciplina, moderação). Contra estas coisas não há lei". Gálatas 5:22-23.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei."

Para sermos dignos de confiança precisamos ter autocontrole. Precisamos ser confiáveis para Deus, e sermos também dignos de confiança diante dos outros.
A confiança é resultado da ESTABILIDADE. Precisamos ter estabilidade emocional, autocontrole e domínio próprio, senão nunca nos tornaremos confiáveis para DEUS.
   Deus não tem como contar com pessoas que são verdadeiros "ioiô emocional", pessoas que vivem tendo altos e baixos emocionais; nunca sabemos como elas reagirão.
Deus não deseja que vivamos nessa instabilidade, e VULNERABILIDADE emocional.
É tempo de amadurecer e aprendermos a administrar as emoções. Na maioria das vezes as coisas não serão do jeito que queremos que seja. Deus não quer filhos mimados.
LEMBRE-SE: DEUS QUER SABER O QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO, POR ISSO QUE ELE, NOS HUMILHA, PROVA, TESTA, MOLDA, COM UM PROPÓSITO, FAZER-NOS PESSOAS MADURAS, ESTÁVEIS E CONSTANTES EM NOSSO CAMINHO.


Satanás não quer que tenhamos propósitos firmes, estabilidade em nosso coração. Ele odeia afunilamento de de foco, mirar o alvo, progresso, dedicação ao chamado, vocação.
Hebreus 12:1 "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta"
- Alcançar a carreira exigirá muita estabilidade, disposição, renuncia , abnegação, perseverança e paciência. Vamos ter que por de lado muitas coisas, embaraços, pesos e pecados.
O corredor tem que estar preparado, com muita concentração, autodisciplina, ritmo e severa atenção para o ALVO.
TUDO PARA DAR O SEU MELHOR!


A estabilidade produz muita capacidade.


Você quer ser equipado?




Pr: Pr. Vane Gabriel Galetti.