sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aprenda a sujeitar as autoridades - pessoas de caráter são obedientes

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. I Pedro 2:13-14

Um dos princípios do REINO de Deus é a OBEDIÊNCIA. Todos nós devemos nos sujeitar as AUTORIDADES que Deus ordenou para nos governar, a Palavra de Deus nos diz, que TODAS foram instituídas por ELE.
Aquele que se rebela contra a autoridade está automaticamente se colocando contra o próprio Deus, e isto trará CONDENAÇÃO.
"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação" Romanos 13:1-2.
O trono de Deus é estabelecido em autoridade, todas as coisas foram absolutamente criadas pela autoridade de Deus, e tudo é mantido por meio de sua autoridade. Nunca brinque com este princípio de autoridade de Deus, não caia nesta cilada.
Satanás se tornou satanás quando ele quis exceder a autoridade do próprio Deus. A rebeldia provoca queda que é gerada, pela desobediência.

A desobediência, gera orgulho, competição, críticas, disputas, divisão, julgamentos e comparações.
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo" Isaías 14: 12-15.
Quando alguém não é obediente ele ofende a autoridade de Deus e isso se transforma em rebeldia.
Satanás gosta muito quando nós nos tornamos independentes, isolados, autônomos e sozinhos. Ele ama quando nós não temos responsabilidades com ninguém e ninguém tem conosco.
SABE PORQUÊ?
Porque ele sabe que se estivermos independentes, aí sim ele poderá nos apanhar, nos pegar em nossa própria fraqueza.
SABE QUAL MAIOR PROBLEMA?
Quando uma pessoa começa a dizer eu TENHO a MINHA própria , privativa, não preciso de ninguém, não tenho que dar satisfação para ninguém, ninguém manda em mim, tudo isso são BRECHAS para o inimigo entrar em uma vida.
Fazer o que quer sem prestar conta a sua autoridade, revela orgulho, auto-suficiência, desobediência, autonimoa e isso é PRINCÍPIO SATÂNICO!
Sempre teremos que prestar conta para alguém: pais, esposo (a), patrão, chefes, líder, Deus, enfim para todas as autoridades ordenadas por Deus.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." I Samuel 15:22
Quando uma pessoa está centrada no seu ego, a submissão se torna impossível. Submissão e obediência é só para aqueles que vivem no espírito.
A vontade de Deus se expressa na OBEDIÊNCIA a autoridade de Deus e instituída por Deus.
Obediência exige humildade!
O espírito do Anti-Cristo com suas influências está levando a Igreja do Senhor Jesus a rebeldia, ao não reconhecimento da autoridade ordenada por Deus, e muitos pseudos cristãos estão entrando em condenação.
O princípio do serviço no Reino de Deus deve ser a obediência a autoridade.
Deus coloca figuras de autoridade em nossa vida, para nos equipar, guiar, alimentar e proteger, para que sejamos capacitados para melhor executar o seu destino em nossa vida.
Para uma pessoa aceitar a correção de sua autoridade, precisará de humildade.
Jesus foi obediente até a morte, sofreu a vergonha da cruz humildemente, mas Deus o EXALTOU.

Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.