segunda-feira, 11 de abril de 2011

Será que eu estou em Cristo? parte II

Será que estamos em Cristo, ou apenas fazemos parte de uma igreja?
II Cor. 5:15:
"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou", nesse texto fica bem claro que para estarmos verdadeirmente em CRISTO, nos tornarmos nova criatura, devemos perder o nosso próprio EU, e a perda desse nosso eu encontrará um eu superior, que deve ser amoldado segundo a IMAGEM de CRISTO.
Ele morreu por nós, e assim vivemos agora para Ele e não para sí próprio, é desta maneira que vamos nos IDENTIFICAR com Cristo.

Para isto acontecer em nossa vida, precisa haver obediência, submissão, humildade, o EU tem que morrer. Quando nosso EU morre, começamos a viver para Cristo e não para nós mesmo. Gálatas 5:24 "
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
As coisas velhas, paixões, já passaram, e tudo se FEZ NOVO. Muitas pessoas frequentam uma igreja, mas querem viver a sua própria vida e não a vida de Cristo, porque seu EU ainda não morreu, querem que as coisas sejam do seu jeito e não da maneira de DEUS, não é assim que funciona no reino de Deus. Deus não quer filhos mimados, que qualquer coisa os magoam, Ele quer filhos maduros, crescidos e de caráter.
Estar dentro de uma igreja não significa estar verdadeiramente em Cristo e ser nova criatura.
Deixe o velho homem morrer a cada dia, permita DEUS fazer tudo NOVO em sua vida, não perca o seu tempo.
..."NOVA CRIATURA"... a verdadeira conversão e a verdadeira regeneração são encaradas como uma espécie de nova criação através da ação do espírito de Deus. Ou seja a criação original precisou da intervenção divina.
Eu quero ir ainda mais profundo, AQUELE que se torna uma nova criatura, deve experimentar a força o poder do ato criativo do Espírito Santo.
Temos que ter uma experiência com o poder do Espírito Santo, para queimar tudo que é queimável dentro de nós, todo elemento de refúgo, corrupção, vida louca tem que ser extirpado de nossa vida. Deus tem que nos testar, aquilatar a validade da nossa sinceridade, nossa vitalidade e santidade.

Temos que deixar Deus arestar, moldar, lapidar nosso caráter para que nos tornamos verdadeiramente NOVA CRIATURA.
Deus não quer ser o Deus somente da nossa carcaça, pele, mas do íntimo, do coração do nosso caráter.
Se Deus não mudar o nosso caráter, a igreja tem sido apenas uma fantasia religiosa e estamos nos enganando e enganando os outros. A palavra de Deus tem que gerar CARÁTER.
Deus nos chama para um relacionamento e não para uma religião.
Temos que deixar tudo do velho homem para trás, mentiras, invejas, ciúmes, orgulho, altivez, desobediência, pornografia, imoralidade e toda sensualidade.
Sempre que decidirmos levar alguma coisa a sério seremos taxados de RADICAIS.
Deus quer nos dar algo novo, mas para vir o novo de Deus em nossa vida, temos que deixar tudo do velho.

Deixe que todo passado fique para trás, não fique carregando o PASSADO, porque senão você não vai viver o novo de Deus.
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18,19.

Se prepare para entrar no novo de Deus para a sua vida.
Você está verdadeiramente em Cristo?


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.