quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caráter transformado

"E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Colossenses 3:10

Deus não quer ser apenas o Deus de nossa carcaça,da nossa pele, mas do nosso ÍNTIMO, do nosso coração.
O revestir-se do novo homem é receber a regeneração, que é o meio de adquirirmos a própria imagem de Cristo:
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" Romanos 8:29.
TRANSFORMAÇÃO segundo a imagem de Cristo, essa transformação é um processo gradual, que é produzido através da dedicação diária de todo nosso ser com a palavra de Deus.
Os verdadeiros discípulos de Cristo estão sendo moralmente aperfeiçoados, a plenitude de Cristo implica, consiste na personalidade hmana transformada. A palavra de Deus tem que gerar CARÁTER.
A maior dificuldade do corpo de Cristo está no caráter; Deus vai trabalhar como nunca em sua Igreja na área do caráter.
CARÁTER é a base sobre a qual a nossa vida é edificada. Nós não podemos edificar nossa vida sobre fundamentos instáveis, não aceite os erros e a vida medíocre, senão a sua base não suportará a estrutura.
Se nós não fizermos da PALAVRA de Deus nossos princípios como BASE para a nossa vida, tudo o que tentarmos construir certamente desmoronará. Um caráter fraco, uma vida fracassada, cheia de coisas erradas e muitos conflitos.

...PARA SEREM CONFORME À IMAGEM DE SEU FILHO... isso significa que gradualmente estamos nos tornando participantes de sua própria Santidade, dessa maneira vamos tendo a natureza de Deus, nos identificando com Ele em tudo quanto está envolvido em sua MORTE e RESSURREIÇÃO.
Quanto mais nos achegamos a Deus, mais matamos nosso EU e nos despimos do VELHO HOMEM com seus feitos.
Se a nossa experiência com Deus é REAL, e nascemos de NOVO, nos tornando uma nova criatura, então agora servimos um NOVO SENHOR, não podemos atender agora às exigências do ANTIGO SENHOR.
Você não pode servir a dois Senhores.

"Se Deus se tornou nosso PAI, e estamos filiados a Deus, se tudo isso se tornou uma realidade em nossa vida, significa que os filhos de Deus compartilham a natureza do pai, e a natureza do Pai é Santa.
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15-16.


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Será que eu estou em Cristo? parte II

Será que estamos em Cristo, ou apenas fazemos parte de uma igreja?
II Cor. 5:15:
"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou", nesse texto fica bem claro que para estarmos verdadeirmente em CRISTO, nos tornarmos nova criatura, devemos perder o nosso próprio EU, e a perda desse nosso eu encontrará um eu superior, que deve ser amoldado segundo a IMAGEM de CRISTO.
Ele morreu por nós, e assim vivemos agora para Ele e não para sí próprio, é desta maneira que vamos nos IDENTIFICAR com Cristo.

Para isto acontecer em nossa vida, precisa haver obediência, submissão, humildade, o EU tem que morrer. Quando nosso EU morre, começamos a viver para Cristo e não para nós mesmo. Gálatas 5:24 "
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
As coisas velhas, paixões, já passaram, e tudo se FEZ NOVO. Muitas pessoas frequentam uma igreja, mas querem viver a sua própria vida e não a vida de Cristo, porque seu EU ainda não morreu, querem que as coisas sejam do seu jeito e não da maneira de DEUS, não é assim que funciona no reino de Deus. Deus não quer filhos mimados, que qualquer coisa os magoam, Ele quer filhos maduros, crescidos e de caráter.
Estar dentro de uma igreja não significa estar verdadeiramente em Cristo e ser nova criatura.
Deixe o velho homem morrer a cada dia, permita DEUS fazer tudo NOVO em sua vida, não perca o seu tempo.
..."NOVA CRIATURA"... a verdadeira conversão e a verdadeira regeneração são encaradas como uma espécie de nova criação através da ação do espírito de Deus. Ou seja a criação original precisou da intervenção divina.
Eu quero ir ainda mais profundo, AQUELE que se torna uma nova criatura, deve experimentar a força o poder do ato criativo do Espírito Santo.
Temos que ter uma experiência com o poder do Espírito Santo, para queimar tudo que é queimável dentro de nós, todo elemento de refúgo, corrupção, vida louca tem que ser extirpado de nossa vida. Deus tem que nos testar, aquilatar a validade da nossa sinceridade, nossa vitalidade e santidade.

Temos que deixar Deus arestar, moldar, lapidar nosso caráter para que nos tornamos verdadeiramente NOVA CRIATURA.
Deus não quer ser o Deus somente da nossa carcaça, pele, mas do íntimo, do coração do nosso caráter.
Se Deus não mudar o nosso caráter, a igreja tem sido apenas uma fantasia religiosa e estamos nos enganando e enganando os outros. A palavra de Deus tem que gerar CARÁTER.
Deus nos chama para um relacionamento e não para uma religião.
Temos que deixar tudo do velho homem para trás, mentiras, invejas, ciúmes, orgulho, altivez, desobediência, pornografia, imoralidade e toda sensualidade.
Sempre que decidirmos levar alguma coisa a sério seremos taxados de RADICAIS.
Deus quer nos dar algo novo, mas para vir o novo de Deus em nossa vida, temos que deixar tudo do velho.

Deixe que todo passado fique para trás, não fique carregando o PASSADO, porque senão você não vai viver o novo de Deus.
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18,19.

Se prepare para entrar no novo de Deus para a sua vida.
Você está verdadeiramente em Cristo?


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Será que eu estou em Cristo? - parte I



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17.
O que é estar em Cristo? Será que verdadeiramente estamos em Cristo?
Estar em Cristo é algo completamente diferente do que muitos imaginam. É muito fácil dizer: "EU ESTOU EM CRISTO." Existem pessoas que estão dentro de uma igreja há anos, mas não estão em Cristo!
Estar em Cristo não significa apenas fazer parte de uma igreja, ou ir em uma igreja, ou até fazer parte de liderança.
Deus quer muito mais de nossa vida.
"ESTAR EM CRISTO É ALGO MAIS COMPLEXO."
A bíblia diz: ...Se alguém está em Cristo...
Temos aqui um versículo muito citado, e que é muito famoso, com razão. Fala sobre a nossa TRANSFORMAÇÃO MORAL, ESPIRITUAL segundo a IMAGEM de JESUS CRISTO.
Deus tem uma perspectiva espiritual para aqueles que dizem que estão em Cristo, uma transformação operada pelo Espírito de Deus, fazendo-nos semelhantes ao seu próprio filho Jesus.
A Salvação não é o FIM, mas o meio que Deus usará para implantar o caráter de Cristo em nós.
Na verdade, praticamente todos os fracassos têm como origem o fracasso do CARÁTER de uma pessoa. Um caráter fraco, uma vida fracasssada e cheia de conflito, mentiras e muitas coisas erradas.
Caráter é a soma dos príncipios que carregamos conosco e que norteiam as nossas decisões e escolhas na vida.
Deus quer nos IMPACTAR com Sua Palavra, para trazer marcas profundas em nossas vidas.
Quando nós temos uma superficialidade de palavra, teremos uma concepção superficial de PECADOS.

O QUE É SER NOVA CRIATURA?
É permitir que Deus mude por completo nossa vida, tendo uma nova identidade, ter o padrão divino em nós.
Consequentimente deixaremos as velhas atitutes, velhos conceitos, pensamentos, ações, postura e maneira de VIVER. O velho não pode mais estar presente na vida de Alguém que esta em Cristo, não pode mais fazer parte do seu dia a dia.
A palavra de Deus tem que mudar a nossa vida e trazer VALORES eternos.
Tem pessoas que pensam que estão em Cristo, mas na realidade estão apenas DENTRO de uma igreja, amém por isso, mas infelizmente não permitem que Cristo entre no seu ÍNTIMO. Não querem ser IMPACTADOS por Deus, vivem com RESERVAS.
Suas idéias não permitem, seus conceitos impedem, suas próprias opiniões prevalecem, seu EU domina, seu EGO fala mais ALTO, e tudo isso se torna EMPECILHOS para estarem vivendo a vida de Cristo em suas vidas.

VIVEM SUA PRÓPRIA VIDA E NÃO A VIDA DE CRISTO!

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." II Coríntios 5:15 - Você quer fazer a vontade de Deus? Então MATE sua própria vontade da CARNE.
Muitos nunca se tornarão aquilo que Deus tencionou para a sua vida, porque não matam sua própria VONTADE e não deixam que Deus faça a VONTADE DELE.

SERÁ QUE ESTAMOS EM CRISTO?


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.