domingo, 13 de maio de 2012

Relacione com Deus



"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade." II Timóteo 2:19
Deus não quer ser apenas o Deus da nossa carcaça, pele, mas do nosso íntimo, do coração, Ele deseja se relacionar conosco.
Deus tem que ser o nosso FIRME FUNDAMENTO, que é a base das estruturas escondidas sob a superfície.
Que tipo de fundamento a nossa vida é alicerçada?
As estruturas da nossa vida estão sobre o quê?
No quê a nossa vida é solidificada?

Deus nos salvou com um propósito, para que sejamos transformados conforme a imagem de seu filho Jesus. 
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29
Transformação segundo a imagem de Cristo é um processo gradual, que é produzido através de uma nova dedicação diária, de convivência com Sua Palavra. RELACIONAMENTO!

Tudo vai lhe custar algo para ser alcançado, precisamos aprender à superar os obstáculos que se levantam contra nós para que possamos alcançar nosso propósito.
A nova VIDA precisa estar solidificada sobre a rocha eterna!
Muitas coisas surgem para nos impedir de prosseguir, para sermos tudo o que Deus pretende que sejamos.
Se quisermos crescer espiritualmente temos que assumir uma POSIÇÃO diante de Deus.
Devemos obedecer à palavra de Deus, sem murmurar, reclamar ou procurar desculpas.
 Deus não dá uma posição de responsabilidade em eu reino a alguém desobediente e sem caráter.
Uma pessoa de caráter protege e estima todas as autoridades instituídas por Deus. Ele sempre está com seus olhos fixos em nossa disposição para obedecer.
Quando nós colocamos em nosso caráter o princípio de obediência, nós construímos um alicerce sólido para termos uma vida vitoriosa.
Quando você se submete às autoridades que Deus colocou, estabeleceu sobre você, o seu caráter será amadurecido, aperfeiçoado, transformado e você tornará uma pessoa excelente.
“Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Romanos 13:1-2
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:24-26

Lembre-se: tudo na vida tem um custo.
Torna-se muito importante sempre termos as escolhas certas, a escolha certa geralmente é a mais difícil. Tudo o que é certo e importante custa.
Jesus ensinou aos discípulos que seria muito custoso segui-lo.
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Estamos na contra mão do mundo. Todos que decidiram não DESISTIR diante das provações, descobriram um alto custo para vencerem em seus desígnios.
O novo CARÁTER sempre será testado pelo Senhor, Ele sempre quer ver qual será nossas escolhas diante das adversidades, tentações e prosperidades.
Ele sempre quer ver se faremos o que é certo, correto, ou iremos fazer o que é conveniente.
Temos que disciplinar tudo em nossa vida, porque sempre colheremos as recompensas de uma vida disciplinada.
Colhemos os frutos no futuro de tudo o que estamos semeando hoje.
Presta atenção: Em Hebreus 12:11 deixa bem claro que, nenhuma DISCIPLINA parece ser motivo de alegria no momento...
...”mais tarde porém...virá a recompensa.”
LEI DA SEMEADURA!
Nunca aceite a mentira de satanás, que devemos viver apenas para o momento, ou que o presente é tudo o que temos. Existe também um futuro que devemos considerar, um depois, mais tarde, não se importe só com o agora, não seja IMEDIATISTA.
Se você pagar o PREÇO de ser disciplinado agora, você terá recompensas mais tarde.
Fundamente sua vida em algo sólido que agüentará a estrutura dela.
Você decide: Você pode pagar o preço agora, ou pode pagar mais tarde, mas em algum momento, todos nós colheremos o resultado de nossas escolhas.
FAÇA ESCOLHAS CORRETAS!
Tudo tem um custo para alcançarmos.
Seja perseverante, pague o preço agora para colher amanhã, pense a longo prazo, você semeia hoje, para colher no futuro.

Pr. Vane Gabriel Galetti.