quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A vulnerabilidade impede o desenvolvimento da capacidade

Tiago 1:7-8:

"Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."


 Temos que aprender a buscar estabilidade, essa deve ser uma de nossas prioridades, é o desenvolvimento de nosso POTENCIAL. Estabilidade produz capacidade!
Quando nós temos estabilidade, nós transformamos possibilidades em realidades, e isso requer muito trabalho e esforço para o pleno desenvolvimento de nosso potencial.
Não adiantará nada termos dons, talentos, habilidades, e não termos estabilidade para desenvolvermos a capacidade do nosso potencial. A vulnerabilidade faz com que nossos dons e talentos sejam desperdiçados.
   Sempre precisaremos adicionar esforço, disposição em nossa vida para que nossos sonhos se tornem realidade, em Eclesiastes 5:3 diz: que dá "muita ocupação, esforço, trabalho vem os SONHOS"...
Satanás sempre quer roubar nosso ânimo, esforço, disposição, tudo com o propósito de frustar nossos sonhos e termos um chamado inferior. Ele não quer que mudamos de ciclos e façamos o que Deus nos chamou para fazer.



   A estabilidade requer muito esforço, sem ela jamais alcançaremos com eficácia o ponto principal para qual fomos DESIGNADOS.
Deus sempre prova nossa ESTABILIDADE, Ele testa: Deuteronômio 8:2;..."te HUMILHAR, para te provar, para saber o que estava no teu coração"...
Sempre será necessário que passemos por um processo de confronto, testes, que molda o caráter e desenvolve estabilidade.
A pior coisa que pode existir na vida de uma pessoa é o "ioiô emocional". Nunca sabem o que querem, são insatisfeitos.
"Mas o fruto do espírito (santo, que é a manifestação que a sua presença realiza em nós) é: amor, perseverança, um temperamento equilibrado), benignidade, bondade, fidelidade, mansidão (humildade, brandura), domínio próprio (autocontrole, autodisciplina, moderação). Contra estas coisas não há lei". Gálatas 5:22-23.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei."

Para sermos dignos de confiança precisamos ter autocontrole. Precisamos ser confiáveis para Deus, e sermos também dignos de confiança diante dos outros.
A confiança é resultado da ESTABILIDADE. Precisamos ter estabilidade emocional, autocontrole e domínio próprio, senão nunca nos tornaremos confiáveis para DEUS.
   Deus não tem como contar com pessoas que são verdadeiros "ioiô emocional", pessoas que vivem tendo altos e baixos emocionais; nunca sabemos como elas reagirão.
Deus não deseja que vivamos nessa instabilidade, e VULNERABILIDADE emocional.
É tempo de amadurecer e aprendermos a administrar as emoções. Na maioria das vezes as coisas não serão do jeito que queremos que seja. Deus não quer filhos mimados.
LEMBRE-SE: DEUS QUER SABER O QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO, POR ISSO QUE ELE, NOS HUMILHA, PROVA, TESTA, MOLDA, COM UM PROPÓSITO, FAZER-NOS PESSOAS MADURAS, ESTÁVEIS E CONSTANTES EM NOSSO CAMINHO.


Satanás não quer que tenhamos propósitos firmes, estabilidade em nosso coração. Ele odeia afunilamento de de foco, mirar o alvo, progresso, dedicação ao chamado, vocação.
Hebreus 12:1 "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta"
- Alcançar a carreira exigirá muita estabilidade, disposição, renuncia , abnegação, perseverança e paciência. Vamos ter que por de lado muitas coisas, embaraços, pesos e pecados.
O corredor tem que estar preparado, com muita concentração, autodisciplina, ritmo e severa atenção para o ALVO.
TUDO PARA DAR O SEU MELHOR!


A estabilidade produz muita capacidade.


Você quer ser equipado?




Pr: Pr. Vane Gabriel Galetti.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A vida é feita de ciclos



"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça." II Timóteo 3:16.

A nossa vida é feita de ciclos, um ciclo é algo que dá muitas voltas e nos leva a um destino. Alguns ciclos são usados pelo inimigo para nos levar a um lugar de PERDA, TREVAS E DESTRUIÇÃO; outros, são dados por Deus para levar-nos a experimentar CRESCIMENTO, MATURIDADE e uma intensificação de suas bençãos.
Deus usa ciclos para nos levar a novos níveis de suas bençãos, provisões, conhecimento, crescimento, maturidade e relacionamento com Ele.
Paulo disse que a palavra é proveitosa para "ensinar, responder e para corrigir". Quem não aceita a correção não consegue entender os ciclos da vida.
Andar com Jesus é uma caminhada diária e não apenas um encontro. Muitos fazem do cristianismo um evento religioso, uma fantasia religiosa e um clube social, e nunca mudam.
A palavra de Deus tem que gerar mudança em nossa vida, em todas as áreas. Quando entendemos os ciclos, fases e etapas da nossa vida há mudança. Tem gente que nunca muda de ciclo.
Paulo foi bem claro ao dizer em I Coríntios 13:11:
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino"

Quando permitimos Deus agir em nossa vida vai haver crescimento e consequentemente vamos deixar as coisas de menino (a).
Ele disse: Quando eu era menino, criança, infantil, imaturo, mimado, inconsequente; falava, sentia e agia como uma criancinha.
Mas eu cresci, me tornei maduro, adulto, responsável, entendi as fases da minha vida.
Preste atenção: Quando desviamos da verdade que condena, aponta pecados, corrige erros, repreende desejos carnais e fazem nossos ídolos irem para os ares, iremos permanecer como crianças mimadas que não aceita a confrontação da palavra de Deus que corrige e nos faz entender os ciclos da vida.
Colhemos os frutos do nosso caráter.
Caráter é aquilo que fazemos e falamos. os nosso hábitos desenvolvem o caráter, aquilo que nós fazemos é simplesmente a manifestação do nosso caráter. Você passa o dia fazendo o quê?
O hábito é, na verdade, caráter, é a manifestação do que realmente somos. os hábitos são formados mediante a disciplina ou a falta dela.
Resumindo, o nosso caráter é basicamente aquilo que fazemos todos os dias, somos o que fazemos. Caráter é aquilo que os outros naturalmente esperam de nós.
Mais um ano está se passando.
Você cresceu, amadureceu, mudou de ciclo?
O que os outros esperam de VOCÊ?
Um caráter fraco, uma vida fracassada, cheia de conflitos, confusão, coisas erradas e ocultas.
Temos que buscar para a nossa vida os valores que fazem a diferença e que influenciam os outros repensarem seus valores.
Colossenses  3:1: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
TENHA ATITUDE!
Só há mudanças em nossa vida quando entendemos os ciclos e temos atitude.
Sem atitude você é um derrotado.
A atitude é um produto da sua crença, daquilo que você acredita sobre si próprio.
Alguém sem atitude é: uma mosca morta, parasita, sem motivação, desiste fácil, sem poder de decisão, desanimado, apático, conformado, sem forças para ir em frente e vive na intimidação.
ATITUDE é um produto da sua crença, e esta crença irá produzir confiança, habilidade para conseguir seus objetivos.
"SUA CRENÇA CONTROLA SUAS ATIVIDADES."
Atitude controla a maneira como você AGE, ela abre e fecha portas de oportunidades.
A sua vida está completamente amarrada pelo sistema de sua crença, e ela é exatamente aquilo que você acredita e pensa que deve ser.

Entenda os ciclos de sua vida, pensa a longo prazo, os anos passam muito rápido. É tempo de deixar as coisas de menino, criança, infantil, não seja inconsequente.
Aceite o confronto e a disciplina da palavra de Deus, cresça, não seja mimado.

Por: Pastor Vane Gabriel.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aos que falam dimais




Deus deu a vida para que cada cuide da sua, mas na prática isso não acontece, é aramaico para algumas pessoas.
Em Provérbios 26:20 diz assim:
"Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigantes, cessará a contenda."
Contenda = 1 Altercação, controvérsia, debate, disputa, litígio, demanda. 2 Combate, guerra, luta, peleja. 3 Esforço para conseguir alguma coisa.
No dicionário aparece sobre a palavra contenda "Esforço para conseguir alguma coisa", eu me pergunto, conseguir o quê? Confusão? Intriga? Conseguir mostrar que não está feliz aonde está e que sente saudades da pessoa ou da Igreja que falou mal? Eis a questão, pois quem está feliz, completo, não sai falando mal do que já viveu e de com quem já viveu?
Sabe aquela história da menina que vive falando mal do ex-namorado para todo mundo, falando que ele foi terrível, que não quer ver ele nunca mais, só que as atitudes dela, de sempre tocar no assunto sobre ele, demonstram que o que ela realmente sente é SAUDADE! sente FALTA!


"O homem perverso instiga a contenda, e os intrigantes separa os maiores amigos." Provérbios 16:28
Com esse versículo já podemos observar que quem instiga a contenda é perverso.
Perverso =  1 Que revela perversão. 2 Que denota perversidade. 3 Que tem muito má índole; malvado, traiçoeiro.sm Indivíduo perverso.
Uma pessoa mexeriqueira é totalmente traiçoeira, INCONFIÁVEL, de má índole, ou seja essa pessoa é tudo menos um cristão íntegro, pois um cristão tem que refletir a imagem de Deus e esse Deus abomina má índole, perversidade.
"Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas" Provérbios 26:21.
Acende rixas! A palavra de Deus diz que temos que viver em paz uns com os outros, buscar viver o melhor possível, amarmos uns aos outros, respeitarmos as diferenças, não julgarmos, pois na mesma medida que medirmos, seremos medidos.
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda" I Timóteo 2:8.
Podemos ver ai explícito que ao levantarmos as mãos devemos estar em paz quanto a ira e contenda, com mãos SANTAS, sem fofocas, mexericos, iras.
"O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína" Provérbios 17:19.
A pessoa fofoqueira, ama a transgressão, a confusão, busca a ira entre as pessoas e de sua boca só sai RUÍNA, não sai nada que edifica, essa pessoa não busca ter o caráter de Deus, mas sim atitudes que envergonham à Deus - quando essa pessoa se diz filha (o) de Deus.


Portanto, é bom tomarmos cuidado quando falamos que somos cristãos, evangélicos, principalmente quando temos ministérios, pois se incitamos a CONTENDA, somos tudo, menos parecidos com Cristo, sem contar que incitamos a IRA, a CONFUSÃO.
Disso algumas pessoas, sem perceber, entendem bem - o que é uma pena.


Moderação, descrição é tu-do!


Por: Camila Galetti


http://www.galetticamila.blogspot.com