domingo, 20 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

O preço da maturidade e do crescimento espiritual






"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado."    Hebreus 12:5-13


   O verdadeira filho aceita a correção do Pai; Deus quer nos aprimorar para nos colocar em outro patamar. Ele sempre irá nos aperfeiçoar para nos tornarmos pessoas usáveis em suas mãos.
Deus nos prova, corrige, para nos elevar e nos colocar em um nível superior de relacionamento com Ele. Deus sempre nos testa visando nosso crescimento e amadurecimento espiritual. Ele não deseja que seus filhos estejam sempre na mesma estatura espiritual.
Todo filho de Deus aceita a CORREÇÃO, deixa-se, ser lapidado, moldado, corrigido, aceitando o confronto da Palavra de Deus. Ele nos corrige sempre visando nosso amadurecimento, porque Ele não quer que sejamos sempre os mesmos.
   Deus não quer filhos mimados, imaturos; mas Ele quer ver mudança em nosso CARÁTER.
O Caminho com Deus tem um preço, para atingirmos a maturidade e o crescimento espiritual tem um preço a ser pago. Vida com Deus exige postura, uma mudança radical, uma experiência de impacto. 
   Deus nos chama para sermos mudados, transformados, para termos um caráter divino, dentro de seus PADRÕES. Temos que desfazer de todos nossos ídolos e bezerros de ouro.
Temos que entrar em um novo REINO de discernimento, nos tornarmos maduros e adultos na FÉ, deixando toda carnalidade e futilidade.
   Temos que permitir que a PALAVRA de DEUS nos toque PROFUNDAMENTE, nas áreas mais escondidas em nosso coração


Você quer ter maturidade e crescer espiritualmente?
Você quer se tornar habilitado para um ministério?
ENTÃO SE PREPARE PARA PAGAR UM PREÇO!


I) Aprenda a aceitar a correção (Hebreus 12:5)


   Enquanto nós estivermos aqui na terra, haverá necessidade da disciplina que nos vem mediante a correção.
Deus permite que aconteça muitas coisas em nossa vida para o nosso próprio bem, para quebrar o nosso topete e nos dar crescimento.
..."FILHO MEU"...Deus nos trata como seus filhos, a salvação nos eleva ao nível de filhos de Deus: João 1:12:
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".
   E consequentemente vamos passar pelo tratamento de pai com filho. O nosso Deus que se tornou nosso Pai, não nos trata como um pai ou um avô indulgente que sempre ficará aceitando nossas criancices, imaturidades, sem que haja correção. Deus não faz vistas grossas, ou fica sempre passando a mão na nossa cabeça nos mimando.
Alguns filhos em atitude de rebeldia menosprezam a correção de Deus e não aceitam ser confrontados, mas sempre querem que as coisas sejam do seu jeito.
   ..."CORREÇÃO"... no grego é PAIDEIA que significa: Treinamento, a disciplina que nos traz educação, autodisciplina.
Filhos indisciplinados tem aversão pela correção.
   Deus nos submete à sua escola, ao seu TREINAMENTO, ser discípulo é ser disciplinado. Ele não promete facilidades.
O verdadeiro filho de Deus aceita o tratamento, o confronto do Pai através de sua Palavra, sem procurar atalhos ou um caminho mais largo.
SABE PORQUE?
Porque ele quer mudar, ser transformado, quer se tornar uma pessoa usável nas mãos do Pai.
   Filhos que não aceitam a correção tem dificuldades em ser submisso, obediente e matar toda vontade própria, para que a vontade Deus prevaleça em sua VIDA.
De todas as disciplinas nenhuma sofreu mais abusos que a disciplina da submissão. A disciplina é o caminho para o crescimento e maturidade.
   Para cada disciplina, existe uma liberdade correspondente. Elas servem ao propósito de realizar um bem maior para nossa vida.
   Chegou o tempo de crescimento e amadurecimento, os anos vão passando e não podemos ficar na mesma estatura espiritual. PAGUE O PREÇO!


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.