sexta-feira, 29 de julho de 2011

É muito importante ter discrição


“Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência.O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” Provérbios 13:2-3.
Um aspecto muito importante na vida de uma pessoa de CARÁTER é a DISCRIÇÃO. A falta de HUMILDADE faz com que uma pessoa fique sempre contando “VANTAGENS e VANGLORIANDO-SE”.
Conheço pessoas íntegras, sinceras, honestas, obedientes, mas que são completamente indiscretas, sem nenhuma sabedoria divina e que entram aonde não são CHAMADAS.
Chego à conclusão, que há apenas uma maneira de ter a garantia que todos estes ATRIBUTOS sejam uma constante em suas vidas. Quando alguém tem DISCRIÇÃO, EDUCAÇÃO sabe aonde foi CHAMADO para OPINAR e até ajudar alguém.
O fator mais importante no reino de Deus é a HUMILDADE, ninguém pode se tornar um verdadeiro CRISTÃO se não estiver disposto a ASSUMIR a HUMILDADE.

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3.
É muito difícil competir com alguém que escolhe ser o último, o menor e o serviçal.
“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:26-28.

Jesus era HUMILDE e completamente discreto. Ele não ficava falando o que ELE ERA, o que fazia, não contava VANTAGENS e nem e orgulhava de seus feitos.
Ele era humilde de coração, não gostava de se aparecer, ser visto, aplaudido e nem mostrava seu extenso currículo, mas era completamente discreto e humilde.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” Mateus 11:29.
Tudo o que DIMINUE o nosso EU gera em nós humildade.
“É necessário que ele cresça e que eu diminua” João 3:30.       
Não é fácil matar o EU, a vida de servidão é a morte dos DELEITES, do EGO, é um estilo de vida de Deus e não da carne. Não existe conquista sem cruz, satanás nosso adversário, sempre irá nos oferecer um caminho mais fácil para a grandeza e o poder, sem a cruz!
Não aceite o atalho, o caminho das facilidades e nem a porta larga, porque o fim será a DESTRUÍÇÃO.
Jesus sempre ensinou aos seus discípulos sobre a discrição, a não contarem VANTAGENS, VANGORIAR e querer se APARECER.

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” Mateus 6:1-4.
Os verdadeiros servos não agem para impressionar, e nem se vestem para o sucesso, mas eles são HUMILDES e muito discretos.
Servir para que as pessoas fiquem impressionadas era o pecado dos FARISEUS. Os Fariseus transformavam o auxílio as pessoas, a generosidade e até mesmo a oração em um espetáculo para os outros.
Quando uma pessoa não tem discrição, poderá se tornar arrogante, achando que só ela sabe, acha-se o dono da verdade e sempre quer saber da vida os outros.
SER DISCRETO É NÃO CHAMAR A ATENÇÃO!
E isso exigirá humildade, que é uma avaliação de nós mesmos exatamente como somos. É uma disposição em sermos conhecidos, mencionados, confrontados, tratados e corrigidos.

Discrição é a qualidade de quem não revela segredos dos outros.
Uma pessoa discreta é: cautelosa, cuidadosa, educada, controlada, precavida, avalia a situação antes de envolver-se nela, é muito seguro estar perto de pessoas discretas. Ela aprendeu a fechar a boca, por isso se tornou: COMEDIDA, MODERADA, PRUDENTE E CONFIÁVEL.
“Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido” Provérbios 17:28.
A pior coisa é conviver com pessoas que falam demais, indiscretas, curiosas e que não sabem refrear a LÍNGUA. Aquele que se cala, será reputado por sábio diz a palavra de Deus.
Quando uma pessoa DISCRETA, resolve FALAR, suas palavras pesam bem mais que as demais, porque ela não fala abobrinha.
Apenas os tolos falam tudo o que pensam,
“O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim” Provérbios 29:11.
Pessoas humildes são discretas, elas aprenderam a MATAR o EU.

SEJA DISCRETO!


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aprenda a sujeitar as autoridades - pessoas de caráter são obedientes

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. I Pedro 2:13-14

Um dos princípios do REINO de Deus é a OBEDIÊNCIA. Todos nós devemos nos sujeitar as AUTORIDADES que Deus ordenou para nos governar, a Palavra de Deus nos diz, que TODAS foram instituídas por ELE.
Aquele que se rebela contra a autoridade está automaticamente se colocando contra o próprio Deus, e isto trará CONDENAÇÃO.
"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação" Romanos 13:1-2.
O trono de Deus é estabelecido em autoridade, todas as coisas foram absolutamente criadas pela autoridade de Deus, e tudo é mantido por meio de sua autoridade. Nunca brinque com este princípio de autoridade de Deus, não caia nesta cilada.
Satanás se tornou satanás quando ele quis exceder a autoridade do próprio Deus. A rebeldia provoca queda que é gerada, pela desobediência.

A desobediência, gera orgulho, competição, críticas, disputas, divisão, julgamentos e comparações.
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo" Isaías 14: 12-15.
Quando alguém não é obediente ele ofende a autoridade de Deus e isso se transforma em rebeldia.
Satanás gosta muito quando nós nos tornamos independentes, isolados, autônomos e sozinhos. Ele ama quando nós não temos responsabilidades com ninguém e ninguém tem conosco.
SABE PORQUÊ?
Porque ele sabe que se estivermos independentes, aí sim ele poderá nos apanhar, nos pegar em nossa própria fraqueza.
SABE QUAL MAIOR PROBLEMA?
Quando uma pessoa começa a dizer eu TENHO a MINHA própria , privativa, não preciso de ninguém, não tenho que dar satisfação para ninguém, ninguém manda em mim, tudo isso são BRECHAS para o inimigo entrar em uma vida.
Fazer o que quer sem prestar conta a sua autoridade, revela orgulho, auto-suficiência, desobediência, autonimoa e isso é PRINCÍPIO SATÂNICO!
Sempre teremos que prestar conta para alguém: pais, esposo (a), patrão, chefes, líder, Deus, enfim para todas as autoridades ordenadas por Deus.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." I Samuel 15:22
Quando uma pessoa está centrada no seu ego, a submissão se torna impossível. Submissão e obediência é só para aqueles que vivem no espírito.
A vontade de Deus se expressa na OBEDIÊNCIA a autoridade de Deus e instituída por Deus.
Obediência exige humildade!
O espírito do Anti-Cristo com suas influências está levando a Igreja do Senhor Jesus a rebeldia, ao não reconhecimento da autoridade ordenada por Deus, e muitos pseudos cristãos estão entrando em condenação.
O princípio do serviço no Reino de Deus deve ser a obediência a autoridade.
Deus coloca figuras de autoridade em nossa vida, para nos equipar, guiar, alimentar e proteger, para que sejamos capacitados para melhor executar o seu destino em nossa vida.
Para uma pessoa aceitar a correção de sua autoridade, precisará de humildade.
Jesus foi obediente até a morte, sofreu a vergonha da cruz humildemente, mas Deus o EXALTOU.

Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.




sábado, 2 de julho de 2011

Caráter a base da fundação


Nós como Igreja do Senhor Jesus Cristo precisamos rever a nossa base de fundação espiritual, aonde somos alicerçados, solidificados. Aonde o nosso caráter está embassado, no que ele se fundamente, AREIA ou ROCHA.
A pessoa de caráter escolhe viver de acordo com os padrões de Deus, porque ela sabe que só assim alcançará todo o seu potencial em sua totalidade.
O nosso propósito na vida deve ser: Tornarmos tudo o que Deus nos criou para sermos. Não aborte o sonho de Deus!
Jesus estabeleceu o padrão para a nossa vida como filhos de Deus: "
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:48.

Ele nos chamou para sermos uma pessoa de caráter, íntegra e digna. Caráter é o alicerce, sem ele você nunca terá sucesso algum na sua vida. Ele é necessário em todas as áres da vida, no casamento, nos negócios, nos relacionamentos diante os outros e de Deus. CARÁTER sempre exigirá COMPROMETIMENTO e RESPONSABILIDADE como a VERDADE.
O nossa caráter sempre será testado pelo Senhor, sempre iremos nos deparar com bifurcações em nossa vida. Deus sempre nos testará para saber qual será nossas escolhas nas diversas situações que enfrentamos.
Andar com Jesus não é apenas um mero encontro ou uma experiência EMOCIONAL, mas é uma caminhada, tem um trajeto a ser seguido. Sempre surgirão momentos adversos em que Deus está vendo qual será nossas escolhas.

Nesse exato momento Deus está testando, provando o nosso caráter, Ele quer ver se faremos o que é certo, o que deve ser feito, ou se faremos o que queremos fazer.
FAREMOS o que é conveniente ou o que Deus quer que façamos? Ele sempre quer saber o que está em nosso coração.
"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não" Deuteronômio 8:2.

Preste atenção: Deus quer nos colocar em um novo nível de intimidade com Ele. Todo teste, prova, nos leva para mais perto ou para mais longe de sua vontade para nossa vida.
Lembre-se: Há uma LEI espiritual, sempre iremos colher o que plantamos, a Lei da semeadura é muito real:
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" Gálatas 6:7-9.

Ninguém tira na cara de Deus, ninguém zoa com Ele. Deus tem grandes promessas para a nossa vida!
Mas essas promessas de Deus para nós, só se cumprem a medida que nós nos dispomos a AGIR segundo o CARÁTER DIVINO. Deus não tem como derramar suas bênçãos em pessoas sem caráter, porque senão Ele estaria violando seu próprio caráter. Ele é um Deus de caráter!
Não se engane, a nossa vida foi projetada de uma maneira que nós só retiramos dela aquilo que estamos dispostos a COLOCAR. O que você tem colocado em sua vida? Na nossa vida irá brotar, nascer, o que nós plantarmos nela. Tudo o que você plantar na sua vida, irá colher.
O grande problema é que nós somos muito imediatista, sempre queremos um retorno rápido, não sabemos esperar, ser perseverantes e não temos paciência.

Nunca pensamos a médio ou a longo prazo; "Jesus foi a pessoa que mais pensou a longe prazo." Ele pegou 12 pessoas e investiu tempo; discipulado artesanal, informal, um a um, e nós somos resultado disso.
O REINO DE DEUS funciona dessa maneira:
"E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.
E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa." Marcos 4:26-29.

A pessoa de caráter sabe que as decisões de hoje determinam as circusntâncias de amanhã.
Faça suas escolhas guiadas pela palavra de Deus, o mau caráter traz consequências drásticas para a sua vida; lembres-se: COLHEMOS os frutos de nossas decisões, escolhas.
Deus tem o melhor para a nossa VIDA!


Por: Pr. Vane Gabriel Galetti.