sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Luz x Trevas

"Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."   João 3:20-21.
O que nós vemos nestes dois versos é a maior profundidade sobre a LUZ e as TREVAS. Aqui mostra o teste do caráter, daquilo que somos e nossa atitude para com a LUZ.
O praticante de ações indignas teme e evita a luz, porque não quer que suas ações obscuras venha à luz, querem viver uma vida escondida, obscura, longe da luz de DEUS e da verdade de sua palavra.
   A verdade autêntica sempre traz a LUZ tudo o que é obscuro, nada fica encoberto da luz do Senhor: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido" Lucas 12:2.
Quando JESUS começou a JORRAR LUZ (trazer palavra) sobre os pecados ocultos dos judeus religiosos, eles procuraram matá-lo. Jesus disse: "Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós" João 8:37 - eles estavam com o coração duro, resistindo a palavra que traz LUZ.
João 8:40: "Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto" a verdade de Cristo incomodava eles, porque trazia a LUZ em toda obscuridade em suas vidas. No versículo 47 mostra que aqueles que são de DEUS verdadeiramente amam a palavra, tem muita afinidade com ela (Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus).
A palavra de Deus diz: "E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." II Tessalonissenses 2:8-12.
Existem hoje, multidões de cristãos que não amam a verdade. Deus diz que o motivo desta situação é o PECADO SECRETO, deleitaram com a injustiça. tem prazer na iniquidade, no pecado, na mentira, na imoralidade e pornografia.
   Estas pessoas estão comprometidas com a INJUSTIÇA, estão no engano. Como os judeus dos dias de Jesus, eles estão convencidos de que VÊEM. Creem que são filhos de Deus, e rejeitaram ferozmente toda e qualquer palavra que exponha seus segredos, valores carnais e luxúrias.
Com certeza existe algo nos corações destas pessoas diferente da verdade, vivem uma vida de mentiras, camuflada, obscura, fugindo de toda claridade e da verdade da palavra de Deus.
Eles não estão guardando a realidade de Deus como uma pérola sem preço. Antes pelo contrário, afagam algum prazer oculto, algum ídolo ou algum pecadinho.
ATENTE PARA ISTO! Os que rejeitam você, os que abandonam por causa da verdade, têm forte motivo.
SABE PORQUÊ? Eles o vêem como uma ameaça a algo muito caro para ele, seus "PRAZERES CARNAIS".
A vida separada que você tenta viver é uma censura ao comportamento e ao desinteresse deles para com as coisas de Deus.
Paulo escreveu a Timóteo seu filho na FÉ: Bem sabes isto, que os que estão na Ásia todos se apartaram de mim; entre os quais foram Figelo e Hermógenes" II Timóteo 1:15 - o apóstolo dera a estas pessoas tudo quanto possuía, ensinara-lhe todos os mandamentos de Deus. Ele não tinha culpa alguma diante deles; Santo, irrepreensível.
Foi REJEITADO, pelas igrejas da ÁSIA, seus próprios filhos espirituais o evitaram. POR QUÊ?
...ABANDONARAM...(apartaram) viraram as costas para Paulo e à sua doutrina. Paulo estava agora na PRISÃO, sofrendo, em aflição, atado por cadeiras, prisioneiro do Senhor. Mas um NOVO MESTRE havia se tornado, mestre que trazia uma mensagem de mudar CARÁTER, postura e mudança de VALORES.

Por: Pastor Vane Gabriel Galetti

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O preço do caminho - parte III


   JESUS trazia uma palavra que gerava caráter. A pessoa de caráter escolhe viver de acordo com os padrões de Deus.
   Muitos acharam duro demais o discurso de Jesus, Ele não passava a mão na cabeça e nem tampava o Sol com a peneira. As pessoas não querem ser tratadas, sempre arrumam uma desculpa, a igreja, o pastor, os irmãos, o som, o louvor e etc.
   Tem pessoas na igreja que são adeptos somente de milagres, oba-oba, festas, fazem da igreja um CLUBE SOCIAL, mas rejeitam a palavra, não querem ser moldados, lapidados, foi assim também no passado. Muitos não querem quebrar vínculos com as coisas mundanas.
   JESUS voltou-se para os doze discípulos, depois da multidão terem achado o discurso muito duro e perguntou-lhes: ...”QUEREM VOCÊS TAMBÉM RETIRAR-SE?” João 6:67.
Pedro respondeu em João 6:68:
"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
O discurso era DURO, severo, rigoroso, exigia posições e postura diante da palavra de DEUS! Jesus não quer ser Deus só da nossa carcaça, da nossa pele, mas do nosso ÍNTIMO, do nosso CORAÇÃO.
Pedro e os demais discípulos não se retiraram, porque a palavra que a multidão dizia que era dura demais, exigente, era a palavra que eles amavam. Temos que AMAR a palavra de Deus,desejá-la, pois ela é mais doce que o MEL.
   A palavra verdadeira e dura que Jesus estava pregando para eles, estava produzindo neles VALORES ETERNOS, uma mudança de mentalidade (Metanóia), estava desenvolvendo CARÁTER. “Andar com Jesus é uma jornada, caminhada, e não apenas um encontro.” Você tem que CRESCER ESPIRITUALMENTE.
   Receber palavra que produza valores eternos é muito importante, ainda que seja dura, doa, mas gera o caráter de Cristo em nós. Deus vai levantar uma geração comprometida com a Sua Palavra, que ande na verdade, pague o preço da renúncia e viva em SANTIDADE, é possível.
Mas há muitas pessoas que dizem serem cristãos vão à igreja, mas procuram desviar-se da palavra que condena, verdade que aponta o PECADO, que remove arestas, que corrige e faz nossos ÍDOLOS e deuses irem pelos ARES... ”Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” II Timóteo 3:1-5.
Temos que ouvir VERDADES que fazem nós tirarmos os olhos dos deleites mundanos. Temos que ficar com a PALAVRA da verdade não importa o preço a ser pago.
PRESTE ATENÇÃO! Os que amam e praticam a verdade desejam vir a luz, ter exposta cada ação secreta de sua vida.
Jesus disse: “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” João 3:20-21.


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O preço do caminho com Deus - parte II

Seus inimigos serão da sua própria casa.
Isto aconteceu com Moisés, ele foi tocado pela mão de Deus de modo maravilhoso e despertado quanto à escravidão do povo de Deus.
Então veio-lhe ao seu coração ir visitar seus irmãos. Moisés ficou muito feliz pela grande revelação de livramento que recebeu, então saiu correndo para contar aos seus irmãos (família). Moisés achava que seus irmãos, sua família, entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão, mas eles não entenderam  “E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel. E, vendo maltratado um deles, o defendeu, e vingou o ofendido, matando o egípcio.E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam” Atos 7:23-35.

Moisés era o homem mais manso da terra, ele curtia muito Deus. Mas ele não era mais santo que você. Ele queria que seus irmãos ouvissem e vissem o que Deus estava prestes a fazer.
Mas seus familiares o REJEITARAM, dizendo: Quem fez você governador e juiz sobre nós? Quem você pensa que é?
Um dia eles viriam, a entender, mas não agora. Quero mostrar-lhe, adverti-lo com base na palavra de Deus, o que você deve esperar se você tomou a decisão de percorrer todo o caminho com Deus.
Se você decidiu ter uma vida de SANTIDADE e levar a sério o caminhar na verdade, ter uma vida com propósitos, então você pode esperar de imediato TRÊS reações das pessoas.
1º VOCÊ SERÁ REJEITADO; 2º VOCÊ SERÁ EXPLUSO; 3º VOCÊ SERÁ APEDREJADO.
Jesus nos avisou em João 15:19.
A palavra MUNDO é com o sentido do presente sistema mundano e ímpio, que controla as pessoas, a humanidade sem DEUS. O mundo se opõe as coisas de Deus e as pessoas de Deus.

Mostre-me um crente que aprendeu tanto a amar quanto a praticar a verdade, priorizar as coisas de Deus, e eu lhe mostrarei alguém que será REJEITADO, pelos amigos e por toda uma IGREJA MORNA.
“DESISTA DO MUNDO E O MUNDO DESISTIRÁ DE VOCÊ.”

Quebre todo vínculo com as trevas, você foi chamado para ser luz do mundo e sal da terra. Você foi separado para BRILHAR, influenciar as pessoas que te rodeiam.
Jesus contava com muitos seguidores, até que um dia a palavra que Ele pregava foi recebida por alguns como muito DURA demais, exigente na questão postura. A multidão de adeptos de milagres, de simpatizantes, ouviram as ministrações, os ensinamentos de Jesus, a palavra  que gerava CARÁTER, VALORES ETERNOS, POSTURA, mudança verdadeira de VIDA e não uma fantasia religiosa, mas compromisso , simplismente eles abandonaram JESUS, não quiseram passar pela PENEIRA da palavra, serem afunilados e disseram: DURO DEMAIS ESTE DISCURSO!


Por: Pastor Vane Gabriel Galetti.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O preço do caminho com Deus - parte I

    Um dos melhores meios de perder amigos e ser rejeitado é andar sempre com DEUS. Leve a sério as questões espirituais, abandone todos os seus ídolos, volte-se para o SENHOR de todo o seu coração, ocupe-se com as coisas de DEUS, assuma uma postura cristã verdadeira, sem nenhuma patifaria, tire os olhos das coisas deste mundo, priorize a Palavra de Deus e derrepente você será visto como um religioso fanático e você estará a caminho da pior rejeição de sua existência.
..."Quem, porém, me rejeita rejeita aquele que me enviou." (Lucas 10:16).
   Isso foi dito afim de mostrar, mais ainda, quão grave é o pecado da REJEIÇÃO a uma pessoa que vive uma vida verdadeira com Jesus, quando alguém rejeita um discipulo de Jesus está rejeitando o próprio Jesus e quem o enviou.
   Quem rejeita a mensagem de Cristo, está rejeitando o próprio Cristo; alguém que agora vive em você, faz parte de sua vida.
Quando uma pessoa é MORNA e parece ser piedosa, boa, mas sem poder do Espírito Santo, unção, quando ela não é nem excessivamente pecadora, nem santo, esta pessoa não constitui, não é problema para ninguém, nem mesmo para o diabo. Sabe aquela pessoa meia boca, que faz da igreja uma fantasia religiosa, que dá um "migué" para Deus. Quando a pessoa é assim as coisas são tranquilas, a pessoa é aceita, é apenas uma pessoa como muitos crentes de CORAÇÃO DIVIDIDO, DEUS/MUNDO.

   Mas agora você resolveu mudar, e não ser mais uma Igreja apostata, que não tem compromisso nenhum com o Reino de Deus; agora você sentiu Deus, teve uma experiência verdadeira com Ele, convenceu-se de seus pecados e já não brinca mais de Igreja, seu coração, desfez-se dos seus ídolos, começou a se aprofundar na palavra de Deus, entrou em um NOVO REINO de discernimento espiritual, um novo ciclo e começou a buscar à Deus verdadeiramente sem nenhuma pirataria, foi despertado, transformado e contríto no espírito.
  Ai os amigos começam a pensar que você está ficando maluco, você será ridicularizado, zuado, escarnecido, chamado de fanático, crentão, um mané, um antiquado etc. Sem dizer que a própria famíla se lenvantará contra você.
"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:35-39

Por: Pastor Vane Gabriel.

Horário dos cultos